Práticas Laboratorias em Biologia Vegetal

Início » Estudo Dirigido Especial sobre Respiração Mitocondrial de Plantas

Estudo Dirigido Especial sobre Respiração Mitocondrial de Plantas

atencao-2

Para que você obtenha êxito nas suas respostas e não perder sua vez na lista dos alunos que certamente vão responder, preste muita atenção ao Manual de Como Enviar Minha Resposta. Somente depois que você leu esse post comece e responder as perguntas. Outro fato que não se pode deixar de chamar a atenção é para o fato de que o simples fato de você ter digitado sua resposta não garante que ela chegará até o professor, portanto o professor não pode ser responsabilizado se sua resposta não chegar até ele. Este é mais um motivo para que você leia com muita atenção o post Manual de Como Enviar Minha Resposta.

Se você já leu o post Manual de Como Enviar Minha Resposta, então vamos as perguntas:

Questão 1. Quantos ATPs são formados a partir da hidrólise de 1 mol de sacarose? Considere a ausência de desvios de intermediários do ciclo, bem como intacta a organização das proteínas transmembrana mitocondrial. Considere ainda não haver a participação das desidrogenases alternativas, da oxidase alternativa ou da proteína desacopladora de fosfolipídios de membrana. Mostre em detalhes como cada um dos ATPs são formados.

Para responder essa questão, Clique aqui

 

Questão 2. Se o complexo I da Cadeia Transportadora de Elétrons Mitocondrial estiver bloqueado pela rotenona, quantos ATPs serão formados a partir da hidrólise de 1 mol de sacarose? Considere a ausência de desvios de intermediários do ciclo, mas considere haver a participação das desidrogenases alternativas e não haver a participação da oxidase alternativa ou da proteína desacopladora de fosfolipídios de membrana. Mostre em detalhes como cada um dos ATPs são formados.

Para responder essa questão, Clique aqui

 

Questão 3. Se o complexo II da Cadeia Transportadora de Elétrons Mitocondrial estiver bloqueado pelo malonato, quantos ATPs serão formados a partir da hidrólise de 1 mol de sacarose? Considere a ausência de desvios de intermediários do ciclo, bem como intacta a organização das proteínas transmembrana mitocondrial. Considere ainda não haver a participação das desidrogenases alternativas, da oxidase alternativa ou da proteína desacopladora de fosfolipídios de membrana. Mostre em detalhes como cada um dos ATPs são formados.

Para responder essa questão, Clique aqui

 

Questão 4. A presença da oxidase alternativa muda completamente o balanço de ATPs formados. Assim, demonstre em detalhes quantos ATPs serão formados a partir da hidrólise de 1 mol de sacarose, considerando a presença da Oxidase Alternativa. Considere a ausência de outros desvios de intermediários do ciclo, bem como intacta a organização das proteínas transmembrana mitocondrial. Considere ainda não haver a participação da proteína desacopladora de fosfolipídios de membrana.

Para responder essa questão, Clique aqui

 

Questão 5. Que antibióticos são eficazes no controle da infecção bacteriana todos concordamos. Vimos na aula, que o antibiótico Oligomicina B inibe o complexo V da Cadeia Transportadora de Elétrons Mitocondrial. Assim, demonstre em detalhes, quantos ATPs serão formados a partir da hidrólise de 1 mol de sacarose. Considere a ausência de qualquer desvio de intermediários do ciclo, bem como intacta a organização das proteínas transmembrana mitocondrial, com exceção do complexo V. Considere ainda não haver a participação da proteína desacopladora de fosfolipídios de membrana.

Para responder essa questão, Clique aqui

%d blogueiros gostam disto: