Práticas Laboratorias em Biologia Vegetal

Início » Manual de Como Enviar Minha Resposta

Manual de Como Enviar Minha Resposta

Preste muita atenção aos passos que são apresentados abaixo, passo-a-passo para que você logre êxito no envio das suas respostas.

Passo 1. Primeiramente acesse o site www.biologiavegetal.com. O site pode ser acessado de qualquer aparelho que tenha acesso a internet; pode ser um computador pessoal com Windows®, Linux™, Machintosh, ou seu smartphone, tanto para aqueles que usam o sistema operacional Android ou iOS. Os passos que seguem abaixo foram executados em computador pessoal utilizando o Navegador Microsoft Edge, mas também foi testado no navegador Google Chrome.

1

Passo 2. Ao entrar na página Clique em Capítulos na barra de menu e escolha o Capítulo 3 – Fotossíntese.

2.jpg

Passo 3. Ao entrar no Capítulo 3 – Fotossíntese e Respiração Mitocondrial, role a barra de rolagem até o fim, onde deve estar escrito: Clique aqui para ver o Estudo Dirigido Especial sobre Respiração Mitocondrial.

3

Passo 4. Ao entrar no Estudo Dirigido Especial sobre Respiração Mitocondrial, leia a frase inicial que deixa bem claro três principais regras para o envio das Respostas. Regra nº 1. Ler atentamente a pergunta, sendo criterioso com os adendos de cada uma. Leia e releia a pergunta quantas vezes forem necessárias para que você compreenda o que está sendo pedido. Regra nº 2. Certifique-se que sua resposta foi enviada com sucesso (veja abaixo um exemplo). Como este é um estudo dirigido com pontuação extra na nota, o professor não poderá ser responsabilizado se o seu sistema operacional, seu computador pessoal, seu smartphone ou sua rede de internet não for capaz de enviar a resposta com sucesso. Veja mais detalhes abaixo como você deve fazer isso. Regra nº 3. Seja eficiente e rápido no envio da sua resposta. Assim que você enviar sua resposta ela aparecerá na tela em ordem decrescente de envio. O professor começará a ler todas as respostas até que se atinja o número máximo de 3 (três) respostas corretas para cada pergunta formulada. Após atingir esse número, todas os outros que responderem a questão receberão uma resposta automática do tipo: “resposta correta, mas infelizmente você foi o 4º, 5º 6º ….. a responder essa questão, não desanime, tente as outras questões. Você ainda tem chances de faturar os pontos extras”.

4.jpg

Passo 5. Já leu com atenção a pergunta? Já sabe a resposta? Então é hora de enviá-la para a correção do professor. Abaixo de cada uma das questões tem uma frase destacada, onde pode se ler: Para responder essa questão, Clique aqui. Ao clicar neste link, você será redirecionado para o blog daquele tópico. Cada pergunta tem o seu blog próprio, então não adianta enviar todas as respostas num único blog, pois só serão corrigidas as perguntas que condizerem ao seu referido blog. Por exemplo, Pedro enviou a resposta da questão 2 dentro do blog da questão 1 e sua resposta estava correta. Infelizmente Pedro não ganhará o ponto, pois não leu as regras contidas neste Manual de Como Enviar Minha Resposta.

No blog você não só poderá enviar a sua resposta, como pode ver a resposta dos seus colegas que por ventura enviaram a resposta antes de você. Você pode, inclusive, ver a resposta do professor e, caso o colega tenha acertado, copiar a resposta dele e enviar como se fosse sua. Mas lembre-se, apenas os 3 primeiros que enviarem a resposta correta ganham a pontuação extra.

Você pode enviar quantas respostas quiser, sem limite, mas lembre-se que, uma vez atingido o número máximo de três respostas corretas para cada uma das questões as demais não serão validadas.

Ao entrar no blog de cada uma das questões, você deve rolar a barra de rolagem até o fim, onde encontrará um campo denominado Deixe um comentário e uma caixa de texto onde tem os dizeres: Digite seu comentário aqui. Ao clicar nesta caixa, uma outra caixa se abrirá automaticamente. É nesta caixa que você vai se identificar (não adianta escrever apenas Pedro, pois na sala podem haver mais do que um Pedro, por favor digite seu nome completo) para que o professor saiba quem enviou cada uma das questões. Você não precisa estar cadastrado no site, basta digitar os campos obrigatórios e clicar em Publicar Comentário. Se você quiser saber quando o professor fizer um novo comentário selecione a caixa: Avise-me sobre novos comentários por email e se você quiser saber quando os seus colegas enviarem um novo comentário clique também na caixa Avise-me sobre novas publicações por email. Entretanto, você não precisa clicar se não quiser encher sua caixa postal de mensagens, basta olhar de vez em quando o site e ver se o professor já corrigiu sua resposta e se você ganhou ou não a pontuação devida.

5

Passo 6. Este é o último e mais importante passo. Ao clicar em Publicar Comentário, você será redirecionado para a página onde deve conter a informação: Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado. Assim que você publicar o seu comentário o professor receberá um email avisando que tem novos comentários no site. O professor olha o comentário, aprova-o e responde ao comentário; seja ele positivo: você ganhou o ponto extra ou negativo. Todos os comentários aparecerão neste blog em ordem decrescente com que foram submetidos no site. Neste dia, o professor ficará disponível 100% para, assim que chegar um novo comentário, respondê-lo o mais breve possível.

6

É quase que óbvio, mas não custa lembrar, este é um blog da disciplina BO248 – Fisiologia Vegetal, Licenciatura; portanto, qualquer comentário de natureza política, correntes ou mensagens avulsas que não tenham correspondência com a questão, não serão aprovadas e serão automaticamente deletadas, antes mesmo que ela esteja disponível para outros usuários do sistema.

Caso queira fazer um comentário sobre as aulas, sobre as práticas ou mesmo fazer uma pergunta ao professor utilize o formulário Fale com o Autor, que também está disponibilizado no site www.biologiavegetal.com.

Pronto, você leu todas as regras. Agora é hora de começar a resolução do Estudo Dirigido. Bom trabalho e sucesso!!!

%d blogueiros gostam disto: